Conab: leilões de prêmios negociaram 64,5 mil toneladas de trigo

Os leilões visam estimular a comercialização da safra ao preço mínimo de garantia, que cobre os custos de produção


Os leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) realizados na terça-feira (14) registraram demanda para 64.505 toneladas, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


Nos dois primeiros leilões, saíram 228,307 mil toneladas de Pepro de 329,85 mil ofertadas, enquanto foram comercializadas apenas 131,5 mil toneladas por meio do PEP de um montante de 309,6 mil toneladas que poderiam ter sido arrematadas.


Os leilões visam estimular a comercialização da safra ao preço mínimo de garantia, que cobre os custos de produção. “Cerca de 424 mil toneladas de trigo já foram negociadas nos leilões de apoio à comercialização e ao escoamento de trigo”, disse a Conab em nota.




https://www.canalrural.com.br/agricultura/conab-leiloes-de-premios-negociaram-645-mil-toneladas-de-trigo/

Posts Relacionados
Logística atrapalha milho no Sul

A colheita de milho no Rio Grande do Sul acelerou 4% na última semana, mas a logística ainda é um desafio, o que faz com que o mercado não destrave, segundo a TF Agroeconômica. “Merca (Veja Mais)...

Confira como estão os preços da soja

No mercado da soja do estado do Rio Grande do Sul os preços caíram de forma geral, com novos volumes sendo efetuados, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “As indica (Veja Mais)...